Brejo: Curso de Agentes Populares de Direito começa dia 17

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, a Diocese de Brejo e a FETAEMA iniciam, nesta sexta-feira (17), o primeiro módulo do curso de Agentes Populares de Direito no município de Brejo, a 214 km de São Luís.

“O curso será ofertado a lideranças de comunidades tradicionais em conflito pela terra do Baixo Parnaíba Maranhense. O objetivo da formação é contribuir com as lutas de trabalhadores e trabalhadoras rurais da região, que vivenciam situações de conflitos pela terra e pelo reconhecimento de territórios étnicos, de forma a fortalecer e qualificar sua participação nessas lutas”, explica a assistente social Roseane Dias, coordenadora do projeto.

O módulo tem duração de três dias. “Durante o mês de julho, os participantes do curso realizarão, sob nossa orientação, atividades que serão planejadas nesta primeira etapa. Em agosto acontecerá a segunda etapa do curso”, conta a coordenadora.

A realização do curso é o atendimento a uma demanda que surgiu durante o II Encontro de Áreas de Conflitos, realizado em 2015. O curso, realizado pelo Fórum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense, é coordenado pela Diocese de Brejo, FETAEMA e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

Deixe um comentário