Seminário Nacional do Provita é realizado em Brasília

Aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, em Brasília, o Seminário Nacional de Equipes Técnicas do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (PROVITA) 2016.

A atividade, realizada na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), reuniu as equipes técnicas dos programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas que compõem a rede solidária nacional de proteção.

Essa rede é constituída de associações civis, entidades e demais organizações não governamentais que voluntariamente recebem os beneficiários do Programa, proporcionando-lhes moradia e oportunidades de reinserção social em local diverso de sua residência habitual.

“O objetivo do seminário é avançar na concretização de uma política de proteção à luz dos direitos humanos”, afirmou a advogada Ana Johnson, da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), que participou das atividades.

O tema do encontro foi: Reafirmar a proteção a vítimas, testemunhas e familiares ameaçados como política de direitos humanos e dialogar sobre as formas de seu aperfeiçoamento e consolidação.

Deixe um comentário