Projeto Semente da Esperanças participa de Movimento em Defesa da Chapada no Território Quilombola de Saco das Almas.

Os membros do Projeto Sementes da Esperança – PSE, participaram na última sexta-feira, 16, do Movimento em Defesa da Chapada no Território Quilombola de Saco das Almas, localizado no município de Brejo interior do Estado do Maranhão. Na ocasião estiveram presentes todas as Associações do território: Vila das Almas, Faveira, Santa Cruz, Pitombeiras, São José, São Raimundo e Boa Esperança. Além da participação SMDH, Diocese de Brejo, SINTRAF, STTR de Brejo, Fórum Carajás, Pastoral Afro e diversas comunidades vizinhas.

Durante o Movimento de Proteção a Chapada as Associações do território Quilombola de Saco das Almas manifestaram ações de defesa a chapada, contra o desmatamento, em prol da defesa do cerrado e pela defesa dos seus legítimos direitos territoriais.

Além disso ocorreu a celebração com Dom Valdeci e bispo da Diocese de Brejo, falas de lideranças do Território Quilombola e das comunidades vizinhas presentes. Por fim para fortalecer o movimento houve apresentações culturais de bumba meu boi, capoeira e tambor de crioula para encerrar este dia tão significativo.