SMDH participará de seminário na UFMA

(SMDH COMUNICA) – Na próxima terça-feira (29.05.18) acontece no Auditório Central da UFMA o seminário Vidas Ameaçadas – Resistência no Campo e na Cidade.

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos – SMDH integra a atividade, que tem o objetivo de homenagear a memória e a história de pessoas que deram suas vidas em lutas populares por melhores condições de vida.

Na mística de abertura, o cantor e compositor maranhense Joãozinho Ribeiro cantará a música Passamento. A composição é um verdadeiro retrato da luta dos trabalhadores do campo no Maranhão. Joãozinho é associado e compõe a coordenação colegiada da SMDH.

A SMDH também articula a participação no seminário de lideranças quilombolas e outras comunidades tradicionais das regiões do Baixo Parnaíba e Baixo Munim. A proposta é que essas lideranças falem sobre sua luta por direitos.

Na parte da tarde, a advogada e militante de direitos humanos, Jô Gamba, representará a SMDH em uma mesa de debates. O tema da sua exposição será Pedagogia da Proteção.

Após as atividades no auditório, os participantes seguirão em romaria até o centro da cidade, onde acontecerão atividades culturais.

Confira a programação na íntegra no site www.vidasameacadas.org.

Deixe um comentário