Acaba de ser lançado um livro com receitas afetivas e de cura pelo Bem Viver

Lançado em São Luís o “Guia de Práticas de Bem Viver: memória e sabedoria de mulheres da Amazônia maranhense”

Compartilhando experiências, treze mulheres reúnem receitas, resultado de saberes compartilhado pelas mais velhas. Comidas e remédios de cura.

Por uma iniciativa da Rede Emaranhadas + @etinerancias, que contou com o apoio do Instituto Clima e Sociedade, aconteceu no último sábado (18/03), o lançamento do “Guia de Práticas de Bem Viver: memória e sabedoria de mulheres da Amazônia maranhense” no Reocupa, no Centro Histórico de São do Luís (MA). O evento teve ainda, apresentação das Caixeiras do Divino de Santa Rosa dos Pretos, a performance corporeira da artista Ana Regina Arcanjo e uma roda de conversa com algumas autoras.


O projeto Emaranhadas foi criado em 2021 e teve como objetivo mapear e reunir as experiências de bem viver de mulheres da região metropolitana da capital maranhense, em encontro, interação e intercâmbios de saberes. Você pode ter mais informações sobre o projeto por meio do site: https://emaranhadas.org/


A publicação traz dicas de 13 mulheres, co-autoras, alcançadas por este projeto. É um livro de receitas afetivas, que essas mulheres aprenderam com suas famílias e ao registrá-las em um livro além de dividir com os leitores essas ricas experiências, também é uma forma de guardar as suas memórias da luta diária por justiça ambiental e direito à natureza. Dessa forma, este Guia tem a pretensão de perpetuar esses saberes para oportunizar que as próximas gerações leiam, conheçam e se inspirem para construção de outras novas receitas e histórias de cuidado e Bem Viver.


O livro está disponível ao público de forma física e também virtual. E você poderá ter acesso à publicação de forma gratuita AQUI

Deixe um comentário